domingo, 29 de abril de 2012

GESTAÇÃO

Mamãe, hoje eu descobri uma coisa, muito, mas muito importante mesmo.

Eu descobri, mamãe, algo que me levou a te amar ainda mais, descobri o significado da palavra gestação. E o mais incrível é que, mamãe, gestação não foram somente os nove meses em que fui gerado ou evoluindo dentro de você, gestação éh, gestação éh...

Bem tudo começou quando você levou aquele baita susto, sim estava grávida! E derrepente lágrimas escaparam dos seus olhos, mamãe. E após toda essa emoção, escutei o seu SIM e então me motivei a crescer, tudo porque você me aceitou.

A partir de então todos os dias, mamãe, você falava coisas bonitas para mim, alisava sua barriguinha, e sem ao menos me tocar fazia carinho em mim, às vezes sentia também cócegas. diariamente, mamãe, eu te ouvia rezar, você pedia pro Papai do Céu cuidar de mim, e isso esquentava meu coraçãozinho.

Foi muito bom ficar juntinho de você durante esses nove meses, mas um dia mamãe você sentiu uma dor, e você chorava, quero te dizer que eue não estava te machucando! Contudo algum tempo depois eu pude ver o seu rosto, e me alegrei porque você mamãe era linda! Isso me fez chorar, e berrar muito, não conseguia me conter de tanta emoção.

Agora mamãe eu era inseguro, tinha medo, mas o seu colo me fortificava, nos teus seis encontrava alimento para não ser fraco, esse alimento me ajudava a ficar cada vez mais forte e crescer, então mamãe, você me ensinou a engatinhar, me mostrava a cada atitude sua, que o mundo não era ruim, e então você me levava a crer que eu precisava seguir em frente, sem ter medo, e logo sem ao menos perceber, me encontrava caminhando de mãos dadas com você!

Assim cresci, e me lembro do quanto chorei ao me separar de você no primeiro dia de escolinha, você precisava trabalhar, eu ainda não entendia o que era isso. De certa forma o meu dia perdeu um pouco a alegria, agora o seu lindo sorriso é o que me dava forças . E toda noite você me ensinava a rezar pro Papai do Céu, assim como você resava quando eu ainda estava dentro de você.

Então cresci e ja era uma criança, mamãe.Quantas vezes troquei seu colo, pelos meus brinquedos, hoje eu te digo, sinto falta. Quantas vezes eu saia do meu quarto pra ir durmir na sua cama com medo do bicho-papão ou do escuro, e você sempre me abraçava bem forte, e me dizia que nada ia me fazer mal, hoje eu durmo sem ao menos te dar um beijo, sinto falta dessa época.

E me tornei um adolescente, eu me envergonho mamãe por ter lhe ofendido, por ter-lhe respondido, entretanto suas palmadas me ensinaram a amá-la e a respeitá-la ainda mais, e mesmo sendo um adolescente rebelde, você estava sempre lutando para que eu pudesse crescer, e com gestos de amor e carinho me educava.

E muitas vezes agora eu te trocava pelos meus amigos, e pelos passeios com eles a noite, mas na volta você estava sempre lá, me esperando chegar, eu muitas vezes grosso até discutia com você  pois você não me deixáva sozinho, não saia do meu pé, sempre me protegendo, e embora esse zelo naquele momento me fosse ruim, reconheço, hoje, que você so estava lutando para que meus sonhos se realizassem.

E ja adulto mamãe sempre sentia você ao meu lando, mesmo estando longe de ti. entende mamãe o significado da palavra gestação? Sim é elaborar, formar não durante um curto prazo da nossa vida, mas eternamente enquanto vivermos, pois nós mamãe, eu e você, estamos ligados por algo que você me ensinou, contruiu comigo: O amor. e não importa quanto tempo se tenha passado, não importa se nos separamos, não importa que você tenha envelhecido, e que eu tenha crescido, pois essa lição mamãe eu jamais irei esquecer: Mãmãe eu amo você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário